fsfe-website/contribute/internship.pt.xhtml

130 lines
5.4 KiB
HTML

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<html>
<head>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8" />
<title>Estágios - FSFE</title>
</head>
<body>
<p id="category"><a href="/contribute/contribute.html">Participe</a></p>
<h1>Estágios</h1>
<div id="introduction">
<p>
Estamos a procurar bolsistas brilhantes que desejem unir-se à nossa equipa. As práticas normalmente têm uma duração dentre quatro e doze meses. Aceitamos e revisamos candidaturas constantemente. A FSFE opera em um meio vivo, que conta com numerosos voluntários de diversos países e vários empregados a tempo completo.
</p>
</div>
<p>
Os bolsistas trabalharão como empregados do escritório a tempo completo, em Berlim, Alemanha. Isto implica colaborar nos nossos <a
href="/work.html">projetos atuais</a> e em muitas outras tarefas: implementação de atividades de relações públicas e comunicação com contatos da comunidade, ONGs, indústrias e administrações públicas, bem como em tarefas administrativas genéricas. O bolsista coordenará aos voluntários e membros das equipas da FSFE durante o trabalho em diferentes projetos. Ela ou ele também dirigirão o plano de viagens do presidente e ocasionalmente acompanharão ao presidente nas suas viagens.
</p>
<p>
Os que têm sido bolsistas nos nossos escritórios levaram uma boa impressão dos nossos estágios. Isto é o que dois dos nossos bolsistas mais recentes opinam sobre o seu trabalho na FSFE e sobre o movimento do Software Livre:
</p>
<blockquote>
<p>
A FSFE participa nos processos mais importantes sobre os que a Sociedade da Informação está a tomar forma, já seja a nível nacional, europeu ou mundial. É emocionante ser parte dessas atividades. É emocionante tomar partido nestas atividades. <cite>Alexander Finkenberger</cite>
</p>
</blockquote>
<blockquote>
<p>
A FSFE é um ambiente no que trabalhar resulta estimulante. Há poucas organizações onde se possa aprender desde tantas perspectivas neste contexto internacional e interdisciplinar. Se você lê meu <a
href="http://blogs.fsfe.org/hugo">blogue</a> pode ter uma boa visão geral de algumas coisas nas que tenho estado trabalhando. <cite><a
href="/about/roy/roy.html">Hugo Roy</a>, Bolsista 2009-2010</cite>
</p>
</blockquote>
<h2>Requisitos</h2>
<ul>
<li>
Interesse e paixão pelo <a href="/freesoftware/freesoftware.html">Software Livre</a>, bem como uns sólidos conhecimentos básicos do assunto.
</li>
<li>
Habilidades organizativas e de improvisação.
</li>
<li>
Capacidade para integrar em uma equipa jovem, motivada e profissional.
</li>
<li>
Bom conhecimento de Inglês para trabalhar (outros idiomas são bem-vindos). Ter facilidade para entender ou falar alemão é uma vantagem.
</li>
<li>
Estar familiarizado com o funcionamento dos sistemas GNU/Linux - caso contrário, você será migrado ao início do estágio.
</li>
<li>
Não se requerem conhecimentos de programação. Ter conhecimentos de HTML básico é suficiente. Ter afinidade com a tecnologia e vontade de aprender é, assim mesmo, indispensável.
</li>
<li>
Duração do estágio: desde quatro meses no mínimo até doze meses como máximo.
</li>
</ul>
<h2>Oferecemos</h2>
<ul>
<li>
Desafios realmente emocionantes com uma ONG dinâmica e ativa a nível internacional.
</li>
<li>
Uma boa ocasião para responsabilizar-se da sua própria área de trabalho.
</li>
<li>
Uma visão próxima dos processos organizativos e comunitários.
</li>
<li>
A possibilidade de tomar a iniciativa e pôr as suas ideias em prática.
</li>
<li>
Uma possibilidade de viajar com o presidente a lugares interessantes, conhecendo defensores do Software Livre por toda a Europa.
</li>
<li>
Uma pequena remuneração para cobrir as despesas de manutenção.
</li>
</ul>
<h2>Elegibilidade</h2>
<p>
Quem cumpram os critérios que acabamos de definir são elegíveis para realizar o estágio na FSFE. Não importa se é um estudante de informática, direito, economia, sociologia ou política; gostamos da diversidade para assim ter novas ideias.
</p>
<p>
Este é um trabalho constante. A FSFE manterá um registo de todas as solicitações e convidará aos potenciais bolsistas para realizar entrevistas enquanto uma abertura se está a acercar. Faz favor, envie a sua solicitação (em Inglês) incluindo uma carta de apresentação, um CV e referências, bem como qualquer dúvida que possa ter, a <a
href="mailto:office@fsfeurope.org">office@fsfeurope.org</a>.<a
class="fn" href="#fn">1</a>
</p>
<p>
Permanecemos à expectativa para receber as suas solicitações.
</p>
<h2 id="fn">Notas</h2>
<ol>
<li>
por favor, <a
href="http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html">não envie nenhum documento no formato de Microsoft Word</a>.
</li>
</ol>
</body>
<timestamp>$Date$ $Author$</timestamp>
<translator>pcgaldo</translator>
</html><!--
Local Variables: ***
mode: xml ***
End: ***
-->