Source files of fsfe.org, pdfreaders.org, freeyourandroid.org, ilovefs.org, drm.info, and test.fsfe.org. Contribute: https://fsfe.org/contribute/web/ https://fsfe.org
You can not select more than 25 topics Topics must start with a letter or number, can include dashes ('-') and can be up to 35 characters long.

25 lines
1.5KB

  1. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
  2. <html newsdate="2010-10-16">
  3. <version>0</version>
  4. <head>
  5. <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8" />
  6. <title>EIFv2: A FSFE expõe fatos contra as ficções da BSA</title>
  7. </head>
  8. <body>
  9. <h1>EIFv2: A FSFE expõe fatos contra as ficções da BSA</h1>
  10. <p>
  11. A FSFE enviou ontem uma <a href="/activities/os/bsa-eif-letter-fsfe-response.pdf">carta à Comissão Europeia</a> para apoiar os Padrões Abertos e a interoperabilidade. Numa longa batalha para acadar pelo menos uma fraca recomendação dos Padrões Abertos na nova revisão do Quadro Europeu da Interoperabilidade, a FSFE opôs-se a uma <a href="/activities/os/bsa-letter-ec.pdf">carta vazada</a> do lobby privativo Business Software Alliance com a sua própria análise minuciosa da relação entre os padrões e as patentes.
  12. </p>
  13. <p>
  14. A Business Software Alliance (BSA) está a pressionar a Comissão Europeia para eliminar os últimos vestígios de apoio aos Padrões Abertos da última versão das recomendações da UE em matéria de interoperabilidade, o Quadro Europeu da Interoperabilidade.
  15. </p>
  16. <p>
  17. A FSFE na quinta-feira obteve uma cópia de uma carta enviada à Comissão pela BSA na semana passada. Em uma <a href="/activities/os/bsa-letter-analysis.html">página dedicada</a>, analisamos os argumentos da BSA e explicamos por que as suas alegações são falsas, e por que os Padrões Abertos são essenciais para a interoperabilidade e a concorrência no mercado europeu de software.
  18. </p>
  19. </body>
  20. </html>